A 5ª jornada da Liga AMP revelou-se uma autêntica montanha russa, com várias oscilações entre subidas e descidas, na tabela classificativa, numa jornada também marcada pelo surgimento de um novo líder isolado. 

Por terras brigantinas, o Pioneiros de Bragança conseguiu os primeiros pontos na liga, com uma vitória por 5-6 no terreno do SC Moncorvo, que se encontrava no 1º lugar da tabela em igualdade pontual com Águia FC Vimioso e CD Miranda do Douro. Apesar da vitória os brigantinos continuam no último lugar, partilhado com o AR Alfandeguense, já o SC Moncorvo desceu para o 3º lugar, com 3 pontos de distância para o líder CD Miranda do Douro.

O CSP Vila Flor recebeu o AR Alfandeguense, ambas as equipas encontravam-se nos últimos lugares da classificação, ambas com 3 pontos e foram os vilaflorenses a conquistar a 2ª vitória no campeonato, com uma vitória por 2-1. Esta vitória do CSP Vila Flor permitiu uma saída do último lugar, sendo agora ocupado pelo AR Alfandeguense e o Pioneiros de Bragança.

No Pavilhão Multiusos De Miranda Do Douro, tivemos o duelo entre o GD Sendim e o GD Torre D.Chama, ambas as equipas partilhavam o 4º lugar e procuravam distanciar-se uma da outra de forma a subirem aos primeiros lugares. Os visitantes conquistaram os 3 pontos, com uma vitória por 2-4, uma vitória que teve o contributo precioso de Carlos Miguel, que apontou o bis no encontro. Vitória importante do GD Torre D.Chama, que teve direito a subida ao 2º lugar, com apenas menos 1 ponto que o primeiro classificado.

O ACRD ALA venceu em casa o na altura líder, Águia FC Vimioso, com uma vitória categórica por 4-0. Em termos de classificação, o ACRD Ala subiu ao 5º posto, enquanto que o Águia FC Vimioso caiu para o 3º lugar.

O CD Miranda do Douro garantiu, a liderança isolada da Liga AMP ao vencer, em Bragança, a equipa do EF Arnaldo Pereira, por 0-3. Os tentos dos mirandeses foram da autoria de Diogo Costa, Rui Bastos e Vítor Santos. Com este resultado, o CD Miranda do Douro ocupa agora o primeiro lugar da tabela classificativa, com 11 pontos, seguido de Torre Dona Chama (10 pontos) e a fechar o pódio está o Vimioso, que partilha o 3.º lugar com o SC de Moncorvo, com 8 pontos.

Pode consultar a classificação e os resultados aqui.

Fotografia: Guilherme Moutinho - Mensageiro de Bragança

Rui Teixeira