O árbitro João Pedro Afonso gravou o seu nome na história, tornando-se o primeiro árbitro da AF Bragança a arbitrar jogos da 1ª Liga de Futebol. O árbitro, de 27 anos, estreou-se ontem no jogo entre GD Chaves e Santa Clara, em partida a contar para a 12ª jornada da Liga Bwin.

O Presidente da Associação de Futebol de Bragança, António Ramos, fala em momento histórico, lembrando o percurso e a aposta que a Associação de Futebol de Bragança, teve nos últimos anos no setor da arbitragem: "É um momento histórico para a nossa instituição, e ainda bem que é no nosso legado, desde que entrámos na Associação de Futebol de Bragança, tivemos uma travessia de grande dificuldade na área da arbitragem, com grandes críticas, e com o passar do tempo conseguimos colmatar uma série de dificuldades que nós tínhamos. A prova do bom trabalho que foi feito, é este marco histórico de termos um árbitro na primeira liga. Foi um investimento que a Associação de Futebol de Bragança fez e continua a fazer na área da arbitragem, de forma a termos cada vez mais árbitros nas estruturas profissionais."

A estreia na Liga Bwin de João Pedro Afonso, não surpreendeu o Presidente, António Ramos, augurando-lhe,  patamares internacionais: "É claro e evidente que não me surpreende, já há algum tempo que tinha condições, competências, e merecia estar em outros patamares. O João Pedro Afonso conseguiu para já estar numa estrutura profissional, mas com expectativas de chegar a palcos internacionais, o seu trajeto fala por ele" 

Rui Teixeira