A tarde de Domingo de hoje, reservou o regresso da prova rainha, com a realização da 2ª mão da Taça Distrital de Futebol. 

O SC Mirandela confirmou o bom momento no campeonato, e após a vitória caseira por 3-0 na primeira mão, voltou a vencer o FC Vinhais, agora por 1-4 carimbando assim a passagem aos quartos-de-final da competição. Os pretos e brancos levam agora 7 vitória seguidas, distruibuidas entre a Liga Pavimir e a Taça Distrital.

Em Macedo de Cavaleiros, a indefenição sobre quem passaria a próxima fase era grande, depois de um empate a 0 no Campo de Jogos Dr. Camilo Sobrinho (Moncorvo). Os Macedenses aproveitaram o fator casa, e impuseram a 2ª derrota da época ao GD Moncorvo, numa vitória por 3-1, um jogo bastante equilibrado, com duas equipas que estão separadas apenas por 2 pontos na Liga Pavimir. 

Os AE.Africanos tinham uma tarefa hercúlea, após a derrota por 7-0 na 1ª mão frente ao ADC Rebordelo. Mesmo perante os seus adeptos, a turma brigantina não foi além de um empate por 1-1, resultado que assegurou um lugar nos quartos para o ADC Rebordelo. 

A prova rainha de Bragança habituou-nos sempre a grandes jogos, e a partida entre o CDC Carção e o CCD Minas Argozelo não foi diferente. O CDC Carção estava em vantagem para este jogo, tendo vencido fora por 2-1, do outro lado estava uma equipa do CCD Minas Argozelo pronta para dar tudo até ao último e minuto e foi mesmo isso que aconteceu. A equipa de Argozelo deu tudo o que tinha e conseguiu bater por 1-0 a equipa do Carção, apesar do resultado não permitir a passagem á proxima fase, as gentes de Argozelo certamente estarão orgulhosas do espiritio de persistência revelado nesta partida.

Clubes Isentos: Carrazedense, Lusos MC Sad, GD Mirandês e Vila Flor SC;

Quartos de Final: 1ª mão(08/12/2022) | 2ª mão (19/02/2023)
CDC Carção vs Carrazedense
ADC Rebordelo vs Lusos MC Sad
SC Mirandela vs GD Mirandês
CA Macedo 4 vs Vila Flor SC

Fotografia: Diogo Pinto

Rui Teixeira