Dia de festa da Taça Transmontana de Futsal no pavilhão municipal de Vila Flor. O Pavilhão acolheu as equipas do AR Santo Cristo e o ACD Santo Estevão para a final feminina, já a final masculina foi disputada entre o CA Mogadouro e o CDC Montalegre. Os espectadores que atenderam ao pavilhão municipal de Vila Flor, tiveram o privilégio de ver o melhor do futsal transmontano, em dois jogos onde prevaleceu a qualidade dos intervenientes e o fair-play.

O primeiro jogo da tarde opôs o AR Santo Cristo contra o ADC Santo Estevão, com a equipa de Vila Real a levar a melhor aos Moncorvenses, com uma vitória por 2-0. Os golos foram da autoria de Rute Marques e Flávia Costa.

João Rodrigues técnico do AR Santo Cristo, apontou a curta pré época e a falta de ritmo competitivo como um dos fatores da derrota: "Primeiro jogo da época, apenas 3 treinos, não esperávamos um jogo tão cedo". Apesar do mau resultado, o treinador do AR Santo Cristo numa bela demonstração de desportivismo terminou a flash interview, com uma mensagem de agradecimento e de parabenização: "Dar os parabéns ao ACD Santo Estevão, para a equipa de arbitragem, para a organização". 

A final masculina ditou o CA Mogadouro como campeão, ao vencer o CDC Montalegre por 3-1, com destaque para o bis de Samuel Silva. Artur Pereira no final do encontro revelou-se satisfeito com a conquista de mais um título: "É mais um troféu merecidamente ganho, acho que a existir um vencedor tínhamos que ser nós, fomos superiores em todos os momentos no jogo, pecámos apenas na finalização." 

Resultados:

AR Santo Cristo 0-2 ACD Santo Estevão

CA Mogadouro 3-1 CDC Montalegre

A Associação de Futebol de Bragança gostaria de parabenizar os seus clubes filiados pelas prestações e pelo fair-play demonstrado nos jogos.