A primeira derrota da turma brigantina, aconteceu esta manhã no Campo de Jogos de Penedo Gordo, em Beja, com uma derrota por 3-0 diante a seleção de Coimbra, numa partida onde os Coimbrenses acabaram por se superiorizar aos transmontanos. 

A Associação de Futebol de Bragança alinhou com o seguinte onze inicial:

1. Diogo Afonso (GR)
2. David Silva
4. Gonçalo Fernandes (C)
5. Martim Chelas
8. Diogo Ferreira
10. Nuno Ferreira
11. Diogo Dinis
13. João Beça
14. Rodrigo Sá 
15. Kevin Quitério
20. Santiago Godinho

Jogaram ainda:
12. José Costa; 9. Lourenço Bravo; 6. A. Ruano; 7. Rodrigo Carvalho; 16. Isaac Mariz; 18. Laranjinha; 19. Carlos Batista; 17. Ruben Lopes.

O selecionador distrital, Daniel Branquinho, explicou no final do encontro o que falhou na partida de hoje: “Encontrámos provavelmente a melhor equipa do grupo, uma equipa com muita qualidade, tal como o Leiria, uma equipa que atingiu grandes classificações nos últimos torneios. Penso que sentimos muito o cansaço do jogo de ontem, mas lutamos com as nossas armas, conseguimos aguentar, acabámos por sofrer um golo de bola parada que nos fez expor, abrir espaço e sofrer outro golo.” 

Daniel Branquinho fez ainda a antevisão do último jogo do grupo B, a ser realizado amanhã frente à seleção de Angra: “As perspetivas mantêm-se, vamos lutar jogo a jogo, tentar mostrar uma melhor prestação, ter mais atitude e lutar pelo melhor resultado.”

O capitão da seleção distrital, Gonçalo Fernandes apontou a falta de atitude como uma das razões da derrota: “A equipa deles foi mais forte que a nossa, faltou um bocado de atitude à nossa equipa.” De olhos postos já na partida de amanhã, o nosso capitão deu já o mote necessário para levar de vencida a seleção de Angra: “Temos de ir com tudo, ter atitude.”

A próxima partida dos transmontanos, está marcada para o dia de amanhã (21 junho), frente à Associação de Futebol de Angra.

Grupo B | 2ª Jornada | 1ª Fase
AF Coimbra 3-0 AF Bragança
AF Leiria 3-0 AF Angra

Consulte os resultados e classificações relativos à 2ª jornada aqui.