O jogo vai ser realizado no próximo dia 1 de Maio de 2022, pelas 17h00, no Estádio Municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro. Os bilhetes para a partida terão um custo de 5€ até ao dia 29 de abril, na Sede da Associação de Futebol de Bragança. Caso compre o bilhete no próprio dia da final (1 maio), o preço do ingresso será de 7€, nas bilheteiras do Estádio Municipal Santa Luzia.

A final da Taça Distrital, irá colocar frente a frente as equipas do GD Bragança e do GD Sendim, num jogo que se espera não só sobressair o futebol da região, mas também criar um ambiente emocionante e condizente com o espírito da festa da taça.

E como nem sempre a festa do futebol se faz apenas no relvado e nas bancadas, a Associação de Futebol de Bragança traz este ano várias novidades nesta edição da Final da Taça Distrital, como a atuação dos Pauliteiros, dos Gaiteiros e com a criação de uma Fanzone, onde os adeptos vão poder conviver no período de tempo que antecede o jogo, com serviço de bar e animação musical.

De destacar ainda a presença do Canal oficial da Federação Portuguesa de Futebol (Canal 11), que se fará representar pelo Cândido Costa, no âmbito do programa "Cândido On Tour".

A Associação de Futebol de Bragança faz votos para que seja um grande espetáculo e que reine, sobretudo, um ambiente de fair-play e desportivismo, entre todos os participantes.