Prémios de participação na Taça de Portugal Feminina Generali Tranquilidade aumentam
FPF anuncia aumento de 30 por cento
27 agosto 2024
Noticias Competições
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou um investimento, esta época, de 850 406 euros na Taça de Portugal Feminina Generali Tranquilidade, o que representa um aumento de 30 por cento em relação à temporada passada (2023/24).
Os clubes beneficiam, assim, de um aumento no valor que lhes é atribuído pela participação na prova, tal como acontece na competição masculina. À medida que avançam na prova o valor aumenta.
As meias-finais valem 16 mil euros a cada equipa, os quartos-de-final correspondem a 12 mil e os oitavos 8 mil, começando a distribuição na pré-eliminatória com 2500 euros. O prémio de presença na final também regista um aumento, passando para 120 mil euros, sendo que o vencedor recebe 80 mil e o finalista vencido 40 mil euros.
Isto significa que o vencedor da Taça de Portugal Generali Tranquilidade pode receber 133,5 mil euros se fizer o percurso completo ou 122 mil euros, no caso de se tratar de uma equipa que milite na Liga BPI, uma vez que só iniciam a sua participação na 3.ª eliminatória.
A Taça de Portugal Feminina Generali Tranquilidade arranca a 8 de setembro com a pré-eliminatória, em que participam as equipas que militam na 3.ª divisão. A AD Paredes, clube filiado na AF Bragança, joga em casa com o FC Tadim.