O GD Bragança marcou passo na jornada 15 da Divisão de Honra, realizada no domingo.

A equipa orientada por Nuno Gonçalves empatou, 1-1, no terreno do Argozelo. Foi o segundo empate consecutivo.

Os brigantinos ainda estiveram a perder, Litcha marcou de penálti, aos 17 minutos, para o Argozelo e Pedo Sanhá restabeleceu a igualdade aos 51’.

Apesar do empate, o GDB mantém-se líder isolado, com 41 pontos.

Quem aproveitou o resultado dos canarinhos foi o FC Vinhais. A turma de Marco Móbil recebeu e venceu o GD Cachão por 3-1 e reduziu para oito pontos a distância para o primeiro classificado.

Fábio Metzger (17’), Diogo Souza (78’) e Leonardo Almeida (90’) marcaram para a equipa da Capital do Fumeiro. O tento solitário do GD Cachão foi apontado por Guilherme Cordeiro (19’).

Quanto ao GD Mirandês somou três pontos na deslocação ao terreno do GD Moncorvo com uma vitória por 2-0. Os comandados de António Forneiro mantêm-se no terceiro lugar com 31 pontos. Manuel João e Guilherme Norte foram os autores dos golos.

Vitória também para o Rebordelo na receção aos Estudantes Africanos. O emblema do concelho de Vinhais somou um triunfo por 2-1 com um bis de Bruno Tanda (69’, 89’). Para os Estudantes marcou Alberto Conceição aos 51 minutos.

Em Vila Flor, a formação da casa perdeu pela margem mínima, 0-1, com o Carção. Foi o segundo triunfo alcançado pela equipa treinada por Carlos Silvestre para o campeonato.

Já o CA Macedo de Cavaleiros deu goleada, 7-1, ao FC Leão Negro com golos de Frank Cruz (30’), Mantorras (40’), Boris (66’), Falcão (68’), Lauro (78’), Pedro Mata (90’) e Martim Frutuoso (90’). Gabriel Duarte apontou o único tento da formação vilaflorense.