SC Mirandela e SC Vila Real disputam este domingo a Supertaça Transmontana
A 5ª edição da competição disputa-se este domingo no Estádio Municipal Macedo de Cavaleiros pelas 17H00.
12 agosto 2023
Noticias Competições
Emoções ao rubro e tudo preparado para a disputa de um dos troféus mais prestigiosos de Trás-os-Montes, a tão aguardada final da Supertaça Transmontana opondo os campeões dos respetivos campeonatos, SC Mirandela e SC Vila Real.
O duelo transmontano será a 5ª edição do troféu, com a partida a assumir um cariz solidário. Para entrar cada adepto deve entregar uma peça de roupa ou material escolar que será doado ao CAT Raio de Sol.
Vamos agora conhecer as equipas:
O grande vencedor da Liga Pavimir 2022\2023 foi o SC Mirandela, fez uma época absolutamente brilhante combinando resultados desportivos com nota artística no que toca ao futebol jogado. Os alvi-negros fecharam as contas do campeonato com jornadas de antecedência, onde em 22 jogos, consentiram apenas uma derrota e dois empates, com 80 golos marcados e 9 sofridos.
No final, selaram a época com chave de ouro, onde na derradeira final da prova rainha conseguiu levar de vencido o ADC Rebordelo, numa vitória por 3-0. André Irulegui, mantêm-se como timoneiro da equipa e procura agora o seu 3º troféu como treinador.
Os alvi-negros chegam a esta fase da época com dados positivos da pré-época, vindo de duas vitórias, com destaque para a vitória frente ao GD Chaves, clube militante da 1ª Liga.
Do outro lado temos o campeão do Campeonato Distrital da Associação de Vila Real, o SC Vila Real. Os transmontanos terminaram no 1º lugar do pódio com 88 pontos, sendo a melhor defesa da competição onde registaram apenas 2 derrotas e 4 empates.
Prevê-se um jogo de intensidade máxima, onde certamente se vai elevar e demonstrar o melhor que o futebol transmontano tem a oferecer.
O local já sabes, encontro no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros, pelas 17H00, traz o teu cachecol, a voz para cantar e apoiar a tua equipa e participa neste momento solidário com bom futebol à mistura.
Rui Teixeira