A 27.ª edição do Torneio Lopes da Silva decorreu entre os dias 18 e 24 de junho, nos distritos da Guarda e Castelo Branco, com a participação das seleções sub-14 das 22 Associações Distritais portuguesas. Este torneio serve de antecâmara para as convocatórias da seleção nacional de sub-15, sendo a primeira etapa competitiva das equipas masculinas organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.

O conjunto orientado pelo Selecionador Distrital, Sílvio Carvalho realizou um total de 6 jogos em 6 dias consecutivos, obtendo 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

Ao longo dos três jogos disputados na Série G, a AF Bragança obteve duas vitórias, contra a congénere da AF Angra Do Heroísmo (2-0) e da AF Horta, e uma derrota no embate com a Seleção de Portalegre, por 1-2, ficando em segundo lugar na Liga de Bronze, com 6 pontos, e em 20.º lugar na classificação geral da competição.

O Selecionador Distrital, Sílvio Carvalho, fez uma análise positiva da participação da sua equipa no Torneio Lopes da Silva, ressaltando a competitividade demonstrada em todos os jogos disputados. Em declarações à AFBTV, o técnico afirmou que a equipa se manteve à altura das exigências, apesar dos desafios encontrados durante a fase inicial da competição. É um balanço positivo, porque dentro do possível fomos competitivos em todos os jogos", afirmou o Selecionador.

 Destacou ainda a dificuldade dos adversários enfrentados na primeira fase, que incluíram a AF Setúbal, uma das equipas finalistas da Liga de Platina, além do 10° classificado do Torneio, a AF Évora, e o vencedor da Liga de Prata, a AF Algarve.

Sílvio Carvalho, expressou algum desapontamento com a não conquista da Liga de Bronze, uma vez que a considerava ao alcance da equipa. No entanto, fez questão de elogiar o desempenho do grupo de jogadores, ressaltando a experiência única que cada um viveu ao participar no torneio. "Fica um amargo de boca pela não conquista da Liga de Bronze, que estava ao nosso alcance. Não temos nada a apontar ao grupo, foi certamente uma experiência única na vida de cada jogador", afirmou o Selecionador Distrital.

Deixou ainda uma mensagem às gentes transmontanas que fizeram da Guarda um pouco mais da nossa casa, com um apoio incondicionável do início ao fim: "Acredito que a proximidade à região da Guarda tenha ajudado, contudo foi o Torneio Lopes da Silva em que se sentiu um grande apoio em todos os jogos. Os pais e familiares dos jogadores marcaram presença e isso fez a diferença, sentimo-nos a jogar em casa. Agradeço a todos por o nome da AF Bragança se ouvir bem alto em todos os estádios onde jogámos."

A Associação de Futebol de Bragança parabeniza toda a equipa da Seleção Distrital de Futebol Sub-14 (Masculino) pela honrada e digna participação no Torneio Lopes da Silva.