O Walking Football, ou Futebol a Andar em português, está a ganhar cada vez mais adeptos.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em parceria com a Associação de Futebol de Bragança, promoveu esta quarta-feira demonstrações de Walking Football em várias localidades do distrito de Bragança.

O dia começou na aldeia de Vilas Boas, onde cerca de 250 seniores, em parceria com o Município de Vila Flor, participaram na ação pensada para promover a prática do futebol de forma adaptada, segura e inclusiva, fomentando a atividade física em idades mais avançadas

O evento decorreu no Polidesportivo de Vilas Boas, no âmbito da comemoração do Dia Internacional do Idoso, e contou com a presença do diretor da FPF, Horácio Antunes, do presidente da AF Bragança, António Ramos, e do presidente do Município de Vila Flor, Pedro Lima, que destacaram a importância da promoção do envelhecimento ativo através do desporto.

Seguiu-se a paragem em Bragança, no Pavilhão da Coxa, para uma demonstração que contou com a participação dos alunos do projeto Mais Idade Mais Saúde. Trata-se de um programa de exercício físico e investigação do IPB (Instituto Politécnico de Bragança), que promove a aptidão física, mental e social em idosos.

O dia terminou em Vinhais com os alunos da Universidade Sénior local.