Jornadas de Formação de Futebol fecharam com chave de ouro
Francisco Neto, Óscar Tojo, Rui Ferreira, Tiago Veiga e Rui Borges encerraram o evento
07 setembro 2025
Noticias Associação
As Jornadas de Formação de Futebol da AF Bragança terminaram este sábado, em Mirandela. O evento, que vai na terceira edição, contou, ao longo de dois dias, com mais de duas centenas de participantes. A iniciativa é já uma referência a nível nacional e um espaço de partilha do que melhor se faz no nosso país na área do treino de futebol.

As Jornadas começaram na sexta-feira, no Auditório da ESACT – IPB, com Vítor Barros, Treinador dos Sub-19 do Vitória SC, e Eurico Couto, Técnico do Amarante FC.
O dia de sábado prometia e não defraudou os participantes. O Grande Auditório dso Centro Cultural da cidade do Tua recebeu Francisco Neto, Selecionador Nacional A Feminino com o "Planeamento e preparação de uma Fase Final. Seguiu-se a intervenção de Óscar Tojo, Diretor Técnico Nacional da FPF, com o tema a "Estrutura Técnica Nacional - Por mais Talento em Portugal".

Depois da pausa para o almoço, a teoria deu lugar à prática no Campo Desportivo da Reginorde com Tiago Veiga, Treinador dos Sub-17 do SC Braga, e Rui Ferreira, ex-Treinador do AVS SAD, tendo a colaboração dos jogadores mais jovens do SC Mirandela.


As jornadas fecharam com o mirandelense Rui Borges. O treinador do Sporting CP, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, jogou, claramente, em casa e numa conversa informal, moderada por Rémulo Marques, falou das dinâmicas de trabalho de uma equipa de 1.º Liga, contando com a presença de alguns elementos da sua equipa técnica, nomeadamente o brigantino Fernando Morato, o mirandelense José Pedro Meireles, o valapacense Ricardo Chaves e Tiago Aguiar.

No final, os quatro transmontanos foram homenageados e receberam das mãos do presidente da AF Bragança, António Ramos, o título de “Sócio de Mérito”. De manhã, a mesma insígnia foi entregue a Rafael Pinheiro, Treinador do SC Mirandela.

O evento foi organizado pela AF Bragança e Quarentena da Bola, e teve o apoio do Município de Mirandela e do SC Mirandela.