GD Bragança, SC Mirandela, FC Vinhais e ADC Rebordelo ficaram isentos da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, que está marcada para os dias 30 e 31 de agosto. O sorteio realizou-se esta sexta-feira, na Cidade do Futebol.

Os quatro clubes da AF Bragança seguem diretamente para a segunda ronda da prova rainha, agendada para o dia 21 de setembro.

Na segunda eliminatória, o GD Bragança recebe o vencedor do jogo Maria da Fonte x Brito SC, a ADC Rebordelo joga em casa com o Gouveia ou o Beira Mar, o FC Vinhais desloca-se ao terreno do Ançã e o SC Mirandela também joga fora de portas com o Fazendense.

Dos 116 clubes que participam na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade (44 representantes das Associações Distritais, 54 do Campeonato de Portugal e 18 da Liga 3), 38 ficaram isentos.

Quanto à segunda ronda, já conta com os representantes da Liga Portugal Meu Super (exceção feita às equipas B do SL Benfica, FC Porto e Sporting CP) num total de 92 clubes. As equipas do segundo escalão nacional vão jogar na condição de visitante.