A seleção distrital da AF Bragança partiu para a 2.ª edição do AFA Talent Sub-23, realizada este sábado, na Aldeia do Futebol em Aveiro, com o estatuto de favorita, já que tinha vencido a edição de estreia em 2023, e não deixou créditos por mãos alheias.

Os comandados de Sílvio Carvalho puxaram dos galões e voltaram a sair vitoriosos do torneio que promove o futebol distrital no escalão sub-23.

Os brigantinos começaram por vencer a AF Évora nas meias finais por 3-2, com golos de Lucas, João e Pedro Vergueiro. No derradeiro e decisivo jogo da competição, a AF Bragança defrontou a equipa da casa, a AF Aveiro, e voltou a vencer, desta vez por 0-2. Luiz Felipe e Miguel Vieira rubricaram os golos da vitória.

Sílvio Carvalho, selecionador distrital, destacou a união da equipa e a qualidade dos seus jogadores para a AF Bragança conquistar mais uma vez o torneio. “O balanço é extremamente positivo, fruto da qualidade de jogo, espírito de grupo e compromisso de toda a equipa. Houve muita atitude e superação de um grupo de trabalho solidário. Muito obrigado aos clubes, jogadores, treinadores e diretores pelo trabalho desenvolvido. Dedicamos esta vitória a um dos nossos, a um amigo, a um ser humano fantástico, ao professor Carlos Felisberto”.

Nos restantes jogos do torneio, a AF Aveiro derrotou a AF Viseu por 1-0 e na discussão do terceiro lugar a AF Évora levou a melhor ao vencer a AF Viseu por 1-6.

Resultados:

Meias finais

AF Aveiro 1 x AF Viseu 0

AF Bragança 3 x AF Évora 2

Atribuição do 3.º e 4.º lugar

AF Viseu 1 x AF Évora 6

Final

AF Aveiro 0 x AF Bragança 2