António Tiago, árbitro da Associação de Futebol de Bragança, foi distinguido com uma Menção Honrosa Árbitros na cerimónia do Cartão Branco 2022/2023 promovida pelo Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPDJ) e pelo Plano Nacional da Ética no Desporto (PNED).

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se no auditório do Centro de Juventude de Lisboa – Expo, esta terça-feira, dia 17 de dezembro.

A Cerimónia do Cartão Branco, organizada pelo IPDJ e pela Confederação das Associações dos Juízes e Árbitros de Portugal, relativa à temporada 2022/2023, juntou clubes, federações, associações e atletas, tendo distinguido diversas entidades e também árbitros no âmbito das boas práticas de promoção do fair play e ética.

O Cartão Branco é um instrumento pedagógico pioneiro em Portugal, implementado pelo IPDJ no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, visa dar relevo a valores essenciais na prática desportiva, reconhecendo e promovendo comportamentos eticamente relevantes junto dos diversos intervenientes na prática desportiva.

Por motivos profissionais, António Tiago não esteve presente na entrega do prémio, tendo sido representado por Carlos Novais.