A temporada 2024/2025 arranca no sábado, dia 10 de agosto, para o Grupo Desportivo de Bragança e o SC Régua. Os dois emblemas vão disputar a 6.ª Taça Transmontana, uma competição que junta as associações de futebol de Bragança e Vila Real. Para o SC Régua será a estreia na competição. Já o GD Bragança participa pela terceira vez. 

Nuno Gonçalves, treinador do GDB, reconhece a qualidade do adversário, mas garante um grupo capaz e com ambição de trazer o troféu para a capital de distrito. “O SC Régua é uma equipa muito competitiva, com excelentes atletas e um bom treinador, mas nós vamos encarar o jogo com otimismo e coragem para vencer. É uma final e as finais são para ganhar. Tudo vamos fazer para trazer o troféu para Bragança”.

Os canarinhos preparam a participação no Campeonato de Portugal, tal como o SC Régua, e a Taça Transmontana será um bom teste para o grupo.

O plantel ainda não está fechado e até ao pontapé de saída do campeonato vão chegar reforços.

Quanto ao jogo com o SC Régua está marcado para sábado, dia 10 de agosto, às 17h30, no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar.

A Taça Transmontana junta os campeões distritais de Bragança e Vila Real e vai para a 6.ª edição.

Mondinense, Chaves Satélite, SC Vila Real, GD Vilar de Perdizes e SC Mirandela foram os vencedores das edições anteriores.