“Foram dois dias incríveis cheios de aprendizagens”
As palavras de Ana Rita Linhares, árbitra da AF Bragança, após ter integrado a equipa de arbitragem da Final da Taça Feminina
21 maio 2024
noticias Arbitragem
Ana Rita Linhares, árbitra da AF Bragança, esteve presente na final da Taça de Portugal Feminina, realizada no domingo, no Estádio Nacional, no Jamor, entre SL Benfica e Rancing Power.
A jovem árbitra integrou a equipa de arbitragem liderada por Catarina Campos. “Para mim foram dois dias incríveis cheios de aprendizagens. Agradeço à Catarina Campos, à Vanessa Gomes, à Raquel Pinho e à Inês Andrade que foram impecáveis comigo, sempre dispostas a ajudar-me e integrar-me em todos os processos desde da reunião preparatória até ao final do jogo. Foi um ‘palco’ especial!”, destacou em entrevista a afbraganca.fpf.pt
Foi a segunda vez, este ano, que a jovem árbitra foi indicada para uma grande competição nacional, depois de, no dia 24 de janeiro, ter feito parte da equipa de arbitragem do jogo entre SL Benfica e Estoril Praia relativo à meia-final da Taça da Liga. “É bom ver a arbitragem feminina a crescer. É com grande orgulho que faço parte desta família e espero que continue a expandir-se”, acrescentou.
Ana Rita Linhares realçou ainda o ambiente vivido antes, durante e após o jogo. “Foi um momento histórico para mim, assim com para o futebol feminino bater o recorde de assistência. Foi incrível, um momento em que todo o estádio se arrepiou”.
A final terminou com a vitória da equipa encarnada, que fez a dobradinha, por 4-1, num jogo em que foi batido o recorde de adeptos nas bancadas do Estádio Nacional na Taça de Portugal Feminina, foi registada a presença de 18.124 espectadores.