Ana Rita Linhares, árbitra da AF Bragança, esteve presente na final da Taça de Portugal Feminina, realizada no domingo, no Estádio Nacional, no Jamor, entre SL Benfica e Rancing Power.

A jovem árbitra integrou a equipa de arbitragem liderada por Catarina Campos. “Para mim foram dois dias incríveis cheios de aprendizagens. Agradeço à Catarina Campos, à Vanessa Gomes, à Raquel Pinho e à Inês Andrade que foram impecáveis comigo, sempre dispostas a ajudar-me e integrar-me em todos os processos desde da reunião preparatória até ao final do jogo. Foi um ‘palco’ especial!”, destacou em entrevista a afbraganca.fpf.pt

Foi a segunda vez, este ano, que a jovem árbitra foi indicada para uma grande competição nacional, depois de, no dia 24 de janeiro, ter feito parte da equipa de arbitragem do jogo entre SL Benfica e Estoril Praia relativo à meia-final da Taça da Liga. “É bom ver a arbitragem feminina a crescer. É com grande orgulho que faço parte desta família e espero que continue a expandir-se”, acrescentou.

Ana Rita Linhares realçou ainda o ambiente vivido antes, durante e após o jogo. “Foi um momento histórico para mim, assim com para o futebol feminino bater o recorde de assistência. Foi incrível, um momento em que todo o estádio se arrepiou”.

A final terminou com a vitória da equipa encarnada, que fez a dobradinha, por 4-1, num jogo em que foi batido o recorde de adeptos nas bancadas do Estádio Nacional na Taça de Portugal Feminina, foi registada a presença de 18.124 espectadores.