Está garantido o regresso do GD Bragança aos nacionais de futebol. Os canarinhos asseguraram, este domingo, a conquista do título distrital após a goleada aplicada ao Carção, 7-1 foi o resultado, beneficiando ainda do empate (0-0) do FC Vinhais, segundo classificado, frente ao Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e o resultado, também 0-0, do GD Mirandês, terceiro, com o Argozelo.

Kika abriu o caminho para a vitória aos 10 minutos e voltou a marcar (2-0) aos 22’. Ainda antes do intervalo, o Carção reduziu para 2-1.

No segundo tempo, os 52’, Tony dilatou o resultado para 3-1 e foi com naturalidade que a equipa de Nuno Gonçalves chegou à goleada. Hidélvis apontou o 4-1, Tavares rubricou o 5-1 e Tárcio bisou (81’, 85’, fixando o resultado em 7-1.

O GD Bragança é já campeão distrital e garantiu automaticamente o regresso ao Campeonato de Portugal.

A equipa brigantina tem ainda a melhor defesa da competição, 7 golos sofridos, e o melhor ataque, 74 marcados.

Nos restantes encontros, o GD Moncorvo regressou às vitórias. A formação de Nuno Lima somou um triunfo por 2-0 na receção ao Rebordelo com golos de Wesley e Betinho.

Em Vila Flor, o FC Leão Negro bateu os Estudantes Africanos por 3-2, mas teve de sofrer para garantir os três pontos. É que os Estudantes estiveram duas vezes em vantagem. David Boaventura marcou logo no primeiro minuto de jogo para os Estudantes. Os locais empataram (1-1) aos 23’ por intermédio de Erick e Carlos Júnior voltou a colocar os Africanos na frente do marcador aos 42’.

Na etapa complementar, aos 57’, João Varanda restabeleceu a igualdade (2-2) e Elvis Nobre garantiu o triunfo do FC Leão Negro ao marcar o 3-2 aos 67’.

Quanto ao GD Cachão, lanterna vermelha do campeonato, conseguiu o primeiro triunfo em 18 jornadas, 1-0 frente ao Vila Flor SC. Keendji Jardim apontou o golo decisivo aos 87 minutos.

Resultados, classificação e fichas de jogo AQUI