Foram 22 jornadas do melhor que o futebol do Distrito de Bragança tem a oferecer, que chegou este passado domingo ao fim.

O grande vencedor da Liga Pavimir 2022\2023 foi o SC Mirandela, numa época absolutamente brilhante combinando resultados desportivos com nota artística no que toca ao futebol jogado. Os alvi-negros fecharam as contas do título com jornadas de antecedência, onde em 22 jogos, consentiram apenas uma derrota e dois empates, com 80 golos marcados e 9 sofridos.

O agora técnico do SC Mirandela, André Irulegui, conquistou assim o seu primeiro campeonato como treinador principal, tendo ainda a possibilidade de fechar a época com dobradinha, com a disputa da final da Taça Distrital.

Terminar no pódio da Liga Pavimir dá direito ao acesso á prova rainha do futebol português e ADC Rebordelo e GD de Moncorvo fizeram tudo para disputar a histórica competição.

Começando pelo ADC Rebordelo, 2º classificado da Liga, termina a temporada com 47 pontos, três de avanço para o GD Moncorvo e ainda como segundo melhor ataque da liga. Terá agora também oportunidade de conquistar a Taça Distrital, no derradeiro jogo da época frente ao SC Mirandela.

O pódio ficou fechado pelo GD Moncorvo, que teve na sua consistência defensiva uma das grandes armas para chegar ao terceiro lugar, foram apenas 19 os golos sofridos pelos Moncorvenses, com auxílio da veia goleadora dos avançados Kojo e Falcão. O acesso à Taça de Portugal não foi fácil, tendo sido decidido apenas nesta última jornada, com uma vitória importantíssima por 2-0 frente aos Africanos de Bragança.

O CDC Minas Argozelo viu-se ultrapassado na última jornada pelo GD Moncorvo, terminando assim no 4º posto da liga. Apesar disso excelente temporada do conjunto de Argozelo, que encerra a época com 13 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

O Lusos MC Sad fechou o top-5 da Liga com 41 pontos, tendo colado a si, com menos um ponto de distância o GD Mirandês que foi 6º na liga. Na casa dos 30 pontos, no 7ª e 8º lugar, ficaram o CA Macedo de Cavaleiros e CDC Carção respetivamente. Recordar que o CA Macedo de Cavaleiros foi a única equipa a derrotar o campeão SC Mirandela.

Acima da linha de àgua ficam as equipas do Africanos de Bragança e FC Vinhais terminando no 9º e 10º postos, com os dois últimos classificados a serem o Vila Flor SC e o Forte Carradenze Ca que ficou em último.

Agora os olhos estão postos na Final da Taça Distrital, que juntará as equipas do SC Mirandela e ADC Rebordelo, agendada para o dia 30 de maio, pelas 17h00, no Estádio Municipal de Bragança.

A Associação de Futebol de Bragança parabeniza todos os participantes e envolvidos em mais uma temporada da Liga Pavimir 2022\2023.

 

Pode consultar a tabela classificativa, resultados e próximas jornadas aqui. 

Fotografia: Guilherme Moutinho - Mensageiro de Bragança 

Rui Teixeira