Terminou esta sexta-feira a Liga AMP, num campeonato onde cada jornada e cada ponto era essencial na luta pelos vários objetivos. Viaje agora pelo resumo deste campeonato 2022\2023.

Começemos pelo clube que no ano de estreia, fechou uma temporada de sonho com a conquista da dobradinha (Taça e Liga). Falo claro, do CD Miranda do Douro o grande vencedor da Liga AMP, que termina a liga como o melhor ataque (77 golos) e com 10 pontos de vantagem sobre o 2º classificado.

Uma temporada memorável dos mirandeses, que como havia referido anteriormente o técnico, Paulo Jorge, os seus jogadores "ficaram na história" porque foram os primeiros a representar o clube e a conquistarem títulos.

Quem esteve sempre a iluminar os lugares cimeiros da Liga AMP foi o GD Torre D.Chama, ocupando inclusive o primeiro lugar durante várias jornadas, sendo apenas ultrapassado na reta final do campeonato pelo CD Miranda do Douro. Para além do 2º lugar, foi também uma das equipas apuradas para a Final-Four da Taça Distrital. 

O 3º lugar do pódio ficou reservado para a ousadia e irreverência de uma das equipas mais jovens da Liga, os brigantinos do EF Arnaldo Pereira, com um projeto assente na aposta da prata da casa, fecham a temporada com um 3º lugar e como finalistas vencidos da Taça Distrital. 

Com o ninho feito no 4º lugar, ficaram as águias do FC Vimioso, com 29 pontos conquistados. As águias fizeram da sua casa uma verdadeira fortaleza, com apenas uma derrota em sua casa.

O top-5 da Liga ficou fechado pelo ACDR Ala com 27 pontos, com o GD Sendim a ficar a apenas um ponto de distância no 6º posto. O SC Moncorvo teve uma época com vários períodos de oscilação de forma, algo que lhe custou caro os lugares cimeiros, terminando a época no 7º lugar.

Acima da liga de água ficou o Pioneiros de Bragança FC, com os últimos lugares da liga a serem ocupados por CSP Vila Flor (penúltimo) e Ar Alfandeguense no último.

Termina assim a Liga AMP 2022\2023. A Associação de Futebol de Bragança parabeniza todos os envolvidos, desde clubes, dirigentes, árbitros, adeptos, por mais uma época primada pelo Fair-Play e pela boa prática do Futsal.

Para mais informações relativamente, a classificações e resultados consulte aqui.

Fotografia: Guilherme Moutinho - Mensageiro de Bragança 

Rui Teixeira