O CD Miranda do Douro, conquistou a sua primeira Taça Distrital de Futsal, num jogo que foi um grande espetáculo de futsal no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros, composto por uma grande moldura humana.

Um jogo impróprio para cardíacos que terminou com vitória mirandesa por 8-6 no prolongamento. A partida começou da melhor forma para os brigantinos, com golo logo a abrir o jogo por intermédio de Nivaldo, golo que teve resposta aos 11 minutos com um momento delicioso de Ricky que marcou de calcanhar.

Ao intervalo a equipa do EF Arnaldo Pereira vencia por 3-2, quando aos 30 e 31 minutos Gabriel e Miguel Castro orquestraram a cambalhota no marcador, colocando a equipa mirandesa pela primeira vez na frente do jogo. A vantagem seria aumentada, ao minuto 33, por Ricky na recarga, ao livre de 10 metros de Delgado.

Em desvantagem, a EFAP conseguiu virar o resultado de 3-5 para 6-5 com Pedro Alves a carregar a equipa para a frente, com um hatrick. O jogo ainda tinha muito para dar, e nos minutos finais do tempo regulamentar, livre de 10 metros para Delgado, que com grande responsabilidade e competência, levou os mirandeses para o prolongamento.

No prolongamento, com um golo em cada período, a taça iria para miranda com Vítor Hugo, de calcanhar, aos 42’, e Delgado na conversão de um livre direto, aos 53’ a garantirem o primeiro troféu do clube recentemente fundado.

Vítor Hugo, homem do jogo e um dos mentores deste recente projeto que é a equipa do CD Miranda do Douro, classificou este título como o mais especial da sua carreira: "Sinto muita alegria e satisfação. Este é um projeto que nasceu a ferro e fogo para dar oportunidades aos atletas de Miranda do Douro para competir pela sua terra. Já ganhei alguns títulos na minha carreira, mas este foi certamente o mais especial."

Abel, atleta do EF Arnaldo Pereira (EFAP) falou numa derrota por pormenores: "Temos um excelente grupo, fomos uma equipa por vezes superior, outras vezes inferior, o jogo foi bem disputado. Encarámos o adversário olhos nos olhos, sabíamos que vinham com muitos adeptos, encarámos o jogo frente a frente, tivemos muitas vezes por cima e não ganhamos por pormenores."

Paulo Jorge, técnico do Miranda do Douro, realçou a importância da conquista, recordando o projeto do clube: "Este clube acabou agora de fazer 6 meses, conquista o seu primeiro título, estes jogadores ficaram na história porque foram os primeiros a representar o clube e porque conseguiram já um título. Temos que celebrar esta vitória, foi muito difícil, estamos todos presos por arames, mas hoje vamos é celebrar."

A Associação de Futebol de Bragança parabeniza a equipa do CD Miranda do Douro pela conquista, e pelo fair-play demonstrado em sintonia com o EF Arnaldo Pereira (EFAP). 

Rui Teixeira