O Estádio Municipal de Vinhais recebeu, este sábado, o jogo ADC Rebordelo x CD Nacional, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

A jogar em casa emprestada, a equipa do distrital da AF Bragança perdeu por 3-1 frente a um adversário da 1.ª Liga.

Chico Gonçalves (8’), Witi (28’) e Watts (35’) marcaram os golos que garantiram a passagem do Nacional à quarta ronda da Taça de Portugal.

Quanto ao Rebordelo, que pela primeira vez na história do clube defrontou uma equipa da divisão maior do futebol português, ainda marcou aos 80 minutos por intermédio de Marinho.

A formação insular dominou a primeira metade do jogo e acabou por chegar à vantagem aos 8 minutos, na sequência de um pontapé de canto. Na área, Chico Gonçalves finalizou de cabeça.

Após várias investidas à baliza do Rebordelo, o Nacional acabou por marcar o segundo golo. Witi num remate rasteiro dilatou a vantagem da equipa madeirense aos 28’. Minutos depois, aos 35’, Watts rubricou o terceiro.

Na segunda metade, o Rebordelo foi à luta e tentou contrariar a superioridade do Nacional. A equipa da casa ainda marcou, aos 80’, Marinho fixou o resultado em 1-3.