Depois de dois empates, o Grupo Desportivo de Bragança regressou, este domingo, às vitórias. A equipa canarinha deu goleada na 16.ª jornada, 0-6 aos Estudantes Africanos.

Nahuel inaugurou o marcador aos 23 minutos, um golo que deu vantagem de uma bola ao GDB até ao intervalo.

Na segunda metade, os canarinhos foram altamente eficazes. Helton, Tárcio, de penálti, David e Danny, que bisou, apontaram os restantes tentos.

O GD Bragança segue de pedra e cal na liderança do campeonato com 44 pontos, tem mais 10 que o GD Mirandês, segundo classificado.

Imagem do jogo E. Africanos - GD Bragança 

A formação de Miranda do Douro somou três pontos na deslocação ao terreno do FC Vinhais com um triunfo por 2-3. Bruno Souza foi decisivo no triunfo da turma de António Forneiro ao apontar dois golos.

As duas equipas trocaram de posição na tabela após esta jornada, tendo o FC Vinhais descido para a terceira posição.

Em Vila Flor, o Rebordelo derrotou o FC Leão Negro por 1-2. Léo foi o homem do jogo ao marcar os dois tentos da formação orientada por Carlos Garcia.

Quanto ao CA Macedo de Cavaleiros somou um triunfo expressivo, 1-5, no Municipal de Vimioso, frente ao Carção. Quiñones, Gancho, Mantorras, Fábio e Sonny rubricaram os golos do conjunto macedense.

Jornada vitoriosa ainda para o Argozelo, por 0-3, frente ao GD Cachão e para o GD Moncorvo, 2-1, com o Vila Flor SC.

O campeonato distrital faz uma pausa no próximo domingo, dia 3 de março, para se jogar a primeira mão das meias-finais da Taça Distrital. Em agenda o jogo GD Bragança – CA Macedo e o dérbi concelhio entre FC Vinhais e ADC Rebordelo.