Terminou empatado a uma bola o dérbi transmontano da jornada 10 da série A do Campeonato de Portugal, realizado este domingo, entre SC Mirandela e GD Vilar de Perdizes.

Depois da derrota no terreno do Pevidém, na jornada anterior, os alvinegros não conseguiram mais do que um ponto. Este é um resultado amargo e com sabor a derrota. “A sensação é de derrota. Estávamos a vencer, o jogo estava controlado e sofremos o golo numa bola perdida. Sofrer um golo assim aos 90 minutos custa. Na primeira parte eles estiveram melhor que nós e na segunda equilibrámos o jogo”, referiu André Irulegui, técnico do SC Mirandela, no rescaldo da partida.

Quanto ao GD Vilar Perdizes somou o sexto empate consecutivo. Para o técnico, Vítor Gamito, o resultado é injusto. “É um resultado tremendamente injusto face ao rendimento da minha equipa e ao volume de jogo que tivemos. Tivemos ocasiões de golo flagrantes na primeira metade. Saímos daqui com um dissabor muito grande. Faltou concretizar, faltou meter a bola dentro da baliza”.

Os golos só surgiram na segunda metade do jogo. Afonso Sousa colocou o Mirandela em vantagem aos 75 minutos. Já em cima do apito final, aos 89’, Mendy fez o 1-1 e fixou o resultado.

O SC Mirandela desceu para o sexto lugar com 13 pontos. O GD Vilar de Perdizes é oitavo com 12 pontos.

O Campeonato de Portugal faz uma pausa de dois fins-de-semana e regressa a 3 de dezembro com o SC Mirandela a viajar até à Madeira para defrontar a Camacha, líder da série A. A formação do concelho de Montalegre desloca-se ao terreno do segundo classificado, o Pevidém.

Classificação e ficha de jogo AQUI