Tal como no dia anterior, o areal da Albufeira do Azibo, serviu de palco a grandes golos e momentos deliciosos, num dia repleto de boa disposição, onde reinou o fair-play e a beleza do espetáculo. 

Em termos competitivos, o Vila Flor SC consagrou-se como o grande vencedor da Série A, ficando em primeiro lugar com 12 pontos, o que lhe valeu um bilhete até Nazaré, a fim de disputar a 2ª fase da competição. 

Os vilaflorenses vão acompanhados ainda pelo GD Cachão, que assegurou a segunda posição da série, contabilizando 9 pontos, estreando-se desta forma, no areal da Nazaré.

A 2ª Fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, joga-se na Nazaré, de 4 a 7 de Agosto, e conta com 16 equipas. As duas primeiras classificadas garantem a subida à Divisão de Elite e as restantes, têm presença garantida na futura 1ª Divisão Nacional, que a FPF vai implementar em 2023.

Assim sendo, Vila Flor SC e GD Cachão, para além de irem disputar a segunda fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia Masculino, vão participar na 1ª Divisão Nacional, já na próxima época.

O Presidente da Associação de Futebol de Bragança demonstrou grande satisfação pelo acolher desta 1ª Fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia em terras brigantinas, não escondendo o objetivo ambicioso de um possível campeonato distrital: “A curto prazo queremos investir naquela pausa dos campeonatos distritais de futebol e futsal e implementar um campeonato distrital. Vamos ver se conseguimos. Temos que ter infra-estruturas para avançar”. 

A Associação de Futebol de Bragança deixa uma palavra de apreço a todos os filiados pela digna participação na competição, assim como uma palavra de agradecimento ao Município de Macedo de Cavaleiros, por todo o apoio e logística inerente ao evento.

Eis os resultados do Campeonato Nacional de Futebol de Praia - Série A:

1ª Jornada

10h00 | EF Arnaldo Pereira 3-3 (4-3 Após Penalidades) CA Macedo de Cavaleiros
11h30 | Vila Flor SC 13-8 GD Macedense

2ª Jornada

13h00 | CA Macedo de Cavaleiros 4-6 Vila Flor SC
14h30 | GD Macedense 4-7 GD Cachão

3ª Jornada

16h00 | GD Cachão 7-6 CA Macedo de Cavaleiros
17h30 | Vila Flor SC 8-3 EF Arnaldo Pereira

4ª Jornada

CA Macedo 4-6 GD Macedense
EF Arnaldo 2-4 GD Cachão

5ª Jornada

EF Arnaldo 2-4 GD Macedense
Vila Flor SC 10-3 GD Cachão

Classificação Final: 

1.º Vila Flor SC: 12 pontos
2.º GD Cachão: 9 pontos
3.º GD Macedense: 6 pontos
4.º EF Arnaldo Pereira: 1 ponto
5.º CA Macedo Cavaleiros: 0 pontos

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e o calendário do Campeonato Nacional Futebol de Praia. 

Clique aqui para conferir o formato da prova.

Clique aqui para conferir o regulamento da competição